Braselco

O Grupo Braselco, com mais de 20 anos de atuação em consultoria, equipamentos e assessoria técnica na implantação de plantas de energias renováveis, vem concretizando um processo de mudanças na sua estrutura de Gestão e Estratégias Organizacionais.

 Inicialmente composta de duas empresas Braselco Serviços e Braselco Equipamentos, a primeira focada na prestação de serviços de desenvolvimento de projetos de engenharia e a segunda na comercialização de equipamentos, no final de 2017, o grupo realizou venda dos ativos de sua divisão de serviços para um grupo Europeu, atuante na área de gestão de ativos de projetos de energias renováveis.

Com a saída da Braselco Serviços, o grupo Braselco passa a atuar exclusivamente e de forma independente na sua divisão de equipamentos, fornecendo as melhores soluções técnicas para campanhas de medições anemométricas e solarimétricas.

 A nova Gestão será conduzida unicamente pelo Engenheiro Henrique Rodrigues; continuando, assim, a Braselco Equipamentos a atuar com o mesmo profissionalismo, credibilidade, comprometimento, segurança nas suas soluções e garantindo a confidencialidade nas informações de seus clientes.

  Como resultado positivo destas mudanças, a Braselco Equipamentos vem concretizando um plano de expansão agressivo, visando melhorar as suas soluções e seus produtos. Os pilares destas mudanças são baseados em: 1) desenvolvimento de um Sistema de Gestão de Campanhas de Medições totalmente automatizado; 2) fortalecimento dos Processos Internos operacionais; e 3) criação de um Centro de Distribuição para o Brasil, além de uma oficina de reparação de equipamentos, em parceria com a empresa Alemã Ammonit Measurement GmbH.

  Estas ações são importantes para a melhoria contínua dos padrões de qualidade, respeito e confiança, que são os alicerces que fundamentaram os mais de 20 anos de atuação do grupo Braselco no mercado Brasileiro.